Uma das poucas coisas boas de se estar nesta terra é receber-se visitas!
Não tenho tido essa alegria muitas vezes...mas a proeza repetiu-se no fim de semana passado com a vinda do meu amigo João Morbey (um reincidente), que trabalha em Toulouse e veio cá passar quatro diazinhos.
E, como dois refugiados neste país de ranhosos, aproveitámos como se não houvesse amanhã!
Senão vejamos, ele chegou quinta-feira (25/05) e começamos por vir a casa deixar a mala dele e tratar rapidamente da logística, ou seja, ir buscar um colchão a casa de uma espanholita simpática para o rapaz acampar confortavelmente aqui nos meus 16m2. Depois fomos almoçar ao Fogão, um restaurante/bar brasileiro muito porreiro (e a intoxicação alimentar que sofri da 1ª vez que lá fui não me assustou...).
Depois fomos digerir a pé até à Bastilha onde fomos ver o "Marie Antoinette" da Sofia Coppola e, para quem ainda não viu, não quero estar a desmascarar nada do filme (se bem que há certas coisas que fazem mesmo parte da história e não são grandes surpresas...).
E depois do filme, foi um dos momentos mais marcantes do fim de semana! Descobrimos que ía o Simon Boccanegra do Verdi (esse maluco!) na Ópera da Bastilha e que os bilhetes disponíveis, imediatamente antes do espectáculo, eram vendidos aos estudantes mais baratos. Ou seja, ficamos na plateia, em lugares de 130 euros por apenas 25! Foi mesmo fixe!!
A história é política e melodramática, como não podia deixar de ser! Tinha alguns momentos em que entravam dezenas de pessoas em palco (o povo!) e era mesmo potente!! Foi excelente!Isto tudo culminou com um jantar muito tardio nas redondezas e caminha que estavamos estafados! Mas ainda ficamos na conversa até às 3 da matina...feitos putos de férias!
Sexta-feira dormimos até tarde para recuperar energias, almoçamos no restaurante tuga a ver a sport tv (quem diria que um dia eu ía dizer esta frase e estar de facto contente...enfim!) e seguimos caminho até La Villette. Vimos uma exposição chamada "L'amour, comment ça va?" e um filme sobre efeitos especiais no Geode muito bom!
Depois foi jantarinho num japonês seguido de barzito no Marais (que é assim a zona gay da noite de Paris, pelo menos uma delas...)
O resto da noite foi no Barrio latino na real ramboia! Tem vários andares e ambientes diferentes, com a pista principal mais virada para os ritmos latinos e com um ambiente mais caloroso do que é habitual em França. E já tinha saudades...
Sábado (27/05)
Tarde descontraída de passeio pela zona do Pompidou onde há sempre imensa animação de rua, muito porreiro!
O jantar foi no kong, um restaurante muito in de Paris (engraçado que, ao procurar as fotos no google, apareceram-me muitas da Paris Hilton e do King Kong...lol!Não juntos...só queria especificar.)
Depois fomos passear até ao Quartier latin e aconteceu uma cena muito cómica! Passamos num café chamado "Latin corner", tinha esplanada cá fora e decidimos sentar-nos. Eu vou bucar a lista lá dentro e quando chego ao balcão, só havia homens a servir e estavam todos de tronco nu ou de calçãozito apenas...olho à minha volta e todas as mesas estavam repletas de grupos só de raparigas... Volto para a esplanada (sem lista nem coisa nenhuma! já nem sabia o que tinha ido fazer lá dentro) e digo ao João o que se tinha passado. Ele já não estava com muita vontade de lá ficar, mas quando viu a lista, aí foi a gota de água! Em lugar de destaque estava escrito "Sperme du serveur + show 20 euros". O rapaz até ficou mal disposto e acabamos a noite no Fogão...
(O mais curioso é ter encontrado uma foto deste sítio no google...acho que dá para ter uma ideia do ambiente!).
O dia começou cedo com missa em Notre Dame (ah pois é! o João vai todos os domingos à missa e este não foi excepção!). E, apesar da minha fé na igreja se ter desvanecido há muito, tenho de confessar uma alegria fora do normal quando o padre (sim! o padre!) falou português! Que emoção, caraças! Grande momento!
Depois foi mais passeio e almocinho nos Champs Elysées para a despedida. Acho que nunca disse isto a ninguém, mas aqui estamos entre amigos e vocês não me podem dar com nada na cabeça porque estou longe...mas os Champs Elysées fazem-me imenso lembrar a avenida da liberdade em lisboa, mais pequenina é certo, e em vez do arco do triunfo temos o Marquês de Pombal, mas faz-me lembrar...era só isto!
Depois destes dias muito bem passados, veio o castigo! Comecei a ficar com uma dorzita de garganta, assim como quem não quer a coisa...na 2ª-feira fui ao médico, este estava bronzeado a roçar o chamuscado e chega à sala de espera e diz: "Porque é que vocês estão tão brancos?". Depois desta bela piada, fiquei à espera quase 3h e quando fui atendida fiquei a saber que tinha uma amigdalite e que ele tinha acabado de chegar de duas semanas de férias na sua casa nas antilhas! Muito bem!Foi uma semaninha de molho a ver filmes e episódios do 24. Agora é voltar à carga (relatório) e aproveito para dar os parabéns ao Dr. Domingos Amaro que já tem o relatório avaliado e muito bem, por sinal!
Jinhos a todos!
2 comments:
Ainda bem para toda a Humanidade que ainda ninguém se lembrou de juntar a Paris Hilton e o King Kong numa página web!!!...Gostei mto do teu post...e da tua pausa!!Também quero uma pausa assim!!!Boa continuaçao de Relatório de Estágio!!
Vou para Paris...procuro um restaurante português com Sport TV...em qual estiveste?
Post a Comment