12.11.06

Para todos os gostos e feitios

Amigas ramboianas, começo por pedir-vos que entendam que este dias têm sido a real pasmaceira e que, como tal, não tenho material digno de um post ramboiano…Mas, para tentar manter a chama deste blog acesa, decidi confrontar-vos com um tema inovador e, quem sabe, lançar o debate…O que sabemos nós sobre os tomates? Podemos caracterizar os tomates com uma só cor, forma e até sabor??Quantos tipos de tomates haverá? E quais serão os melhores? Abram os olhos e apurem os sentidos, caras ramboianas…a variedade existe!!
Pois, comecemos pelos mais banais, e os únicos conhecidos por muito boa gente, os vermelhinhos (com várias tonalidades dentro do vermelho), de tamanho e forma variada e também de consistência, que é como quem diz firmeza, diversa…Depois, temos os mais escurinhos, pretos, há mm quem diga. E, diz ainda quem sabe, terem um sabor bem mais agradável que os vermelhinhos e são, em regra geral, bem maiores que estes. Por fim, os mais exóticos, os amarelinhos…e reforce-se o "inhos" em "amarelinhos" já que são os mais pequenos de todos e também os mais desençabidos (não sei como é que isto se escreve…será mm desenxabidos??)
Pois é…há tomates para todos os gostos e feitios mas quantas de nós podem verdadeiramente dizer que já conhecem todos os tipos acima mencionados?
Para que todas possamos dizer “Sim, eu já vi!!!” aqui vos deixo fotos bem reais…espero que gostem!!





Termino, relembrando que comecei por vos avisar a todas para o fraco conteúdo deste post...peço, assim, as mais sinceras desculpas por ter escrito um post desta natureza, usando e abusando da, já mais que gasta, chalaça dos "tomates legumes" e "tomates... não legumes"!Grata pela vossa compreensão...

11 comments:

Joao Macaco said...

"Pois é…há tomates para todos os gostos e feitios mas quantas de nós podem verdadeiramente dizer que já conhecem todos os tipos acima mencionados"

Isso é o que eu quero saber.....

Jorge Liberdade said...

Hiiiii...
minha NossA Senhora de Fátima!
onde isto chegou!!!

Muga said...

É o fim...

Catarina said...

Caros colegas macacos,
Não subestimem o poder deste tipo de post, devo lembrar que os posts com maior sucesso deste blog foram:
Em 1º lugar com 32 comentários - "Fruta da época"
Em 2º lugar com 27 comentários - "Dilemas" que falava de excrementos.
Por isso aguardemos e vejamos no que isto dá!
Ah! E será que, se o post descrevesse e mostrasse fotos dos diversos tipos de melancia, a macacada aderiria mais à discussão?
Lembrem-se que a Ana está a escrever o relatório. Essa fase é muito prolífica em posts mas também algo especial...vamos ser costrutivos!
Aninha, já aprendi qualquer coisa! Eu era daquelas que achava que os tomates eram todos iguais (vermelhos mais claros ou mais escuros) e pronto!!
Coragem! Dá cabo dessa Leishmaniose!
Beijos!

Jorge Liberdade said...

(é só para ver a minha foto outra vez...)

Ninha said...

Obrigado pelo apoio Cat...

Muga said...

Melancia? Que é que vós percebeis de melancia? Não percebeis nada de melancia...

Jorge Liberdade said...

Este post tão minimalista e conceptualista acabou de me inspirar e dar me uma ideia maligna.
Aguardem pelo proximo post!!!
Que devaneio...

Muga said...

Já percebi o sentido deste post! Fazer o Relatório é muito parecido com Coçar os Tomates... Vai daí, uma vez que a Macaca Mãe Natureza as concebeu sem essa nobre e única capacidade, as ramboianas embarcaram numa viagem em busca da Fruta desta Época... Será que conseguirão conquistar mais este objectivo?

Pessoalmente, não sei mesmo... Mas sei que, na vossa pele, teria muito medo desse macaco que dá pelo nome de Jorge Liberdade...

Elisa said...

Esqueceste-te dos tomates cherry e dos tomates xuxa, sem dúvida os melhores!
(Não é por nada mas esse tomate ictérico está um bocado murchinho!)

Jorge Liberdade said...

Oh Elisa, já sabemos que escreves neste blog. Não é novidade!

E que tal se escrevesses qualquer coisa no blog macaco?

A mim parecia-me bem...
:-)