22.4.07

Anita no campo (edição inglesa)

A Anita mudou-se para o campo. O pantufa (zuki) não pôde vir mas as aventuras continuam...
A Anita gosta muito de viver no sossego do campo!
Como não tem mais nada que fazer a Anita passa os fins de semana a ver televisão inglesa e a comer porcaria, coisa que a Anita antes se orgulhava de não fazer (até coca-cola)! Ela sabe que devia era estudar mas passam uns concursos tão bonitos na tv, como o American idols, e dois outros que pretendem achar o proximo protagonista para dois musicais... Este fim-de-semana a Anita descobriu que os concursos de snooker e as corridas de cavalos também são muito interessantes! e dão óptimas companhias para dormir no sofá. É daqueles sofás da mesma qualidade do de vila real (lembram-se meninas?), desconfortável p sentar, mas tão bom p dormir...





Mas a Anita nao fica so em casa... também já foi explorar as maravilhas dessa bela localidade chamada Neston. A Anita vive numa zona residencial tipicamente british e ao fundo da rua consegue memo ver as colinas do País de Gales, do outro lado do rio.




E encontrou um clube de cricket! É sempre bom p ir ver uns quantos moços a correr e fica ainda mais giro pq a Anita nao faz ideia das regras!
E encontrou também uma bela avenida ao longo do rio, cheia de Domingueiros a passear. De facto não é bem rio, é mais ria.




Todos os dias pelas 7:30 da matina a Anita, ora apanha boleia com os seus companheiros de casa, ora pega na sua nova amiga bicicleta e percorre 30 min, ladeira acima, por uma ciclovia muito bonita e verdejante, chamada Wirral way. Pelo caminho a Anita encontra vaquinhas, ovelhinhas com os seus mémés, esquilos, passarinhos, coelhinhos, e nativos loucos que estão a pé a esta hora a passear os seus cãezinhos.







Ao chegar ao campus da universidade a Anita diz: - Já!?, que pena, estava-me mesmo a apetecer peladar mais um bocadinho!... mas tem que ser, e a Anita vai a correr dar uma vista de olhos aos internados, para nao fazer muito má figura nas rondas.
O hospital novo onde a Anita trabalha é espectacular e muito grande, às vezes grande demais. A Anita e todos os demais percorrem quilometros diariamente para trás para frente pelos corredores. A Anita está muito contente com o trabalho porque agora já lhe perguntam: - Anna (Anna é o nome profissional da Anita), which case would you like to see today? E a Anita aponta para o quadro e responde: - That new one! Às vezes pega, outras vezes não, e a Anita la vê uma revisit. Agora a Anita finalmente já se sente uma verdadeira interna, com a parte chata que é escrever as cartas de alta em inglês para os vets que referiram os casos. A única coisa que a Anita tem pena é que como há tanto trabalho não há tempo para a ensinar a efectivamente fazer os scans.



Os novos amiguinhos com quem a Anita vive são muito simpáticos, mas naturalmente nao têm grande vontade em ir explorar Inglaterra. Mas estão empenhados em fazer a Anita sentir-se em casa! No outro dia fizeram um serão a ver o Dirty Dancing. A Anita ficou muito nostálgica e com a música na cabeça durante dois dias! I ..had the time of my life....and...

E é assim a vida da Anita no campo!!! Com muita emoção e azáfama!
FIM

P.S. E já agora um P:S. dedicado às ramboianas mas cujo teor não podia ser incluído num livro com a categoria dos livros da Anita. Este é o poster de destaque na nossa sala. SEM COMENTÀRIOS!!!



Bjinhos p todos!!!

13 comments:

Ninha said...

É, sem dúvida, um grande post!!E devo aplaudir a sensata ideia de excluir da bela história da Anita no Campo o poster demoníaco e prevertido!!Axo que o nosso lado de meninas inocentes te deve estar eternamente agradecido por nos teres poupado a um possível doloroso trauma de visualizar qualquer referência a álcool pelo meio das nossas idílicas memórias da Anita em todas as suas fantásticas aventuras!!Agora a sério, gaja...parece-me k tás no bom caminho para um excelente resto de temporada aí por esses lados!Keep up the good work,gal!!

Tiazinha said...

Moça!! Realmente essas paisagens são tal e qual albufeira... pareces mesmo em casa.
Um post magnífico!!
Quanto á exploração de inglaterra não te preocupes, vai fazendo planos e vai dizendo kk coisa.
Beijinhos gdes ***

Tiago Marques da Silva said...

Bem, devo dizer que é dos melhores posts que já vi aqui no vosso blog... Bem construído, boa narrativa, sarcástico... Sim senhora, a Paquita deu no duro.
Espero que estejas a gostar muito disso aí, pode parecer seca, mas lembra-te da malta aqui a torcer por ti, e cai logo um sorriso nessa carinha marroquina... Desculpa, algarvia... :)
Era giro era organizar uma excursão a Neston, pela RyanAir, para desfazer essa bila em macacada... Não que ela precise, a ver pelo poster...
Bjinho

Catarina said...

Muito bom post Anita!! Os meus sinceros parabéns!!
Chegaste a ouvir a mensagem que te deixámos no jantar da queima? tentámos ligar mas devías andar a ramboiar e muito bem, visto ser sabado à noite!
Fico super contente por estares mais animada! Vai dando noticias!
Jinhos!

anita said...

Infelizmente nao ouvi o telemovel (embora nao estivesse a ramboiar)e o estupido nao me deixa aceder ao voicemail. Mas a intenção é q conta e eu fiquei muito sensibilizada com o gesto :). Obrigada!

Bjinhos grandes a todos

Pifo said...

Muito bom!
É o post do mês.

O cartaz fotografado rivaliza com a toalha de praia censurada colocada à porta do internamento do HVUTAD...

Gi said...

Graças a ti, esta noite vou dormir embalada pela banda sonora do Dirty Dancing... Adorei a historinha, mas realmente a ausência do pantufa faz toda a diferença!
Espero que tenhas poderado o fds de junho com muito amor e carinho, já estive a inteirar-me das atracções de Dublin!!!!
Jinhos grandes gi

ps: manda-me o teu n para o mail if u please

ps2: o dito post acima mencionado (acerca de uma certa e determinada toalha), tem dado pano para mangas....

Muga said...
This comment has been removed by the author.
Muga said...

Ah, grande pita!!! Lamento não ter comentado nada até agora, mas tenho andado mesmo ocupado (finalmente)... Até tenho 3 posts pendentes no nosso blog...

Cada vez mais a Anita se afirma como uma grande missionária da causa ramboiana, além-fronteiras. Resta uma pergunta: Depois de "Anita no Campo", qual será a próxima aventura?

P.S.: Pifo, nem compares esse poster com a toalha. É que a toalha, além da polémica e do burburinho, teve o fantástico efeito de ressuscitar o Gollum...

Pifo said...

já explicavam a cena da toalha, não? ou tenho de ir à bila investigar?

Helena said...

Gajedo....onde está o post da queima?
Já passou um mês e nada! Daqui a nada está na altura de fazer outro sobre a queima de Évora! Estou a vossa esperajá sabem..Bjos

Didi said...

Mto bem Anita! Depois de andar desligado uns tempos só agora soube o que andavas a fazer. Sim senhor, fico muito contente por ti!! :)
O post tá muito bom... tens de continuar a escrever mais histórias da Anita :) :) :)

Beijinhos

Rita said...

Que linda história! Estou tão orgulhosa de ti, Anita...
Aqui é mais "Rita na aldeia" (edição holandesa) mas também é engraçado.
Beijinhos, marafada