Mais um post sobre o tempo, para os menos intelectuais.
A neve e fria e branca e derrete quando ha sol.
E quando ha gelo na relva on our ass we fall!
http://www.lusa.pt/info/lusa/ea2009r/ea2009_rConcelho_viseu.htm
Depois do magnífico post da Anita não é fácil encontrar algo para mostrar aqui no blog, no entanto, enviaram-me um vídeo que achei muito bom e aqui está para verem.
Não se compara a uma "Anita no equador" mas vale a pena!
Espero que gostem!
Jinhos!
Para quem não sabia, eu aventurei-me sozinha num voluntariado de 15 dias no Equador. Porquê Equador? Por razão nenhuma :P. Só porque na agência de voluntariados que usei era o unico país que aceitava voluntarios nas datas q eu precisava. E no fundo, acredito que assim é melhor, sem conhecimento do que vou encontrar, tudo é novidade!
A cidade e arredores---- Fiquei numa família de acolhimento de classe média-baixa, numa zona residencial de Quito. Família muito simpática que adorava o seu cão. Nada inspira muita confiança em Quito. O meu condomínio tinha um guarda armado à porta, as lojas tinham as grades fechadas mesmo durante o día, tipo dão-te o pão pela grade, e até numa loja de móveis, não fosse alguém passar a correr e levar um sofá às costas :P, há um polícia em cada paragem de trole (o eléctrico lá do sítio), na zona turistica dos restaurantes e bares (a chamada gringolândia) há batalhões de policias com coletes à prova de bala e metralhadoras, e a minha mãe de acolhimento assustava-me sempre com histórias de roubos aos gringos. Andava receosa na rua e sentia-me observada (uma branca destaca-se lá) mas na verdade nunca vi indícios de nada. Aliás fiquei surpreendida com o respeito dos equatorianos. Passava várias vezes por obras e nunca ouvi um piropo espanhol. Que chatice pá :) De resto é uma cidade cheia de gente a vender bugigangas na rua e dentro do autocarros, mto mal conservada, lixo espalhado, cheia de cães vádios (o que vale é que não há lá carraças por causa da altitute). Tudo isto com excepção do centro histórico, esse está impecável, mto ao estilo europeu, reflexo da colonizaçao espanhola. Quito é uma cidade enorme, entalada no vale de vulcões. Uma paisagem natural magnifica!
Viagens --- Mas não foi só trabalho!! Aos fins de semana juntávamos todos os voluntários p viajar. Eram basicamente Americanos e Canadianos, ao todo só houve 4 representantes Europeus e 80% eram gajas. A maioria eram estudantes universitários. Um ou outro tinha histórias de vida mto interessantes, cheias de viagens e aventuras, que deixam vontade de fazer o mesmo. Como eu só tive dois fds, só pude ir duas terras próximas de Quito. Quando digo próximas é umas 3 horas de caminho mas também so custava 3 dolares!! Uma era Banos, conhecida pelas cascatas e pelas fontes de água quente aquecidas pelo vulcão (sim, a ultima erupção foi há uns 2 anos e obrigou à evacuação da cidade) e onde fiz esta maluquice do Bunjee Jumping! Eu só ouvia a voz da minha mãezinha " Isso é perigoso!" E se calhar tinha razão, mas foi espectacular!! Nos momentos em que me demorei em cima da ponte , estava com as unhas fincadas nas mãos do gajo q me estava a apoiar e um aperto no peito inexplicável!
E pronto, Sorry, este post revelou-se um bocado extenso, mas talvez pelo facto de ter ido sozinha, agora apeteceu-me partilhar com vocês todos.
Bjinhos a todos!
Só mais um P.S. Vejam só quem eu encontrei colado ao frigorifico lá de casa? O Aguinaga!!! Eu já nem me lembrava q ele era da selecçao do Equador. Foi giro :)
Quase há um mês sem posts, aqui fica uma prendinha para o gaijedo, espero que gostem!
Jinhos!
Como isto tem estado muito paradinho, decidi mostrar aqui um vídeo que me enviaram há uns tempos e que me impressionou imenso!
Claro que está relacionado com o momento que estou a viver mas acho que vocês também gostarão de ver...
Vejam se dão notícias! Beijinhos!
"Exclui-se qualquer tipo de comida gelatinosa já que esta contém substâncias açucaradas para prevenir o aparecimento de fungos, para além de conservantes altamente cancerígenos. Para piorar o cenário, este tipo de alimento é viciante. Ou seja, um cão depois de o comer irá recusar a ração."
"O primeiro ponto a salientar é que se deve dar sempre primazia aos ingredientes em detrimento da composição, (...) se aparecer uma denominação como “produto de ovo” nunca saberemos se se está a falar de ovos frescos ou ovos podres. O mais provável é tratar-se desta última situação."
(Deve ser por isso que a ração cheira mal!)
"O arroz - Idealmente, este deveria ser o único cereal encontrado numa ração, já que é o único que o aparelho digestivo canino consegue digerir. De qualquer modo, uma ração que tenha como primeiro ingrediente uma proteína animal e como segundo o arroz, será uma boa candidata a uma ração de qualidade."
( É só disto que precisa para ser boa...)
"O milho - embora inferior ao arroz, é o cereal menos mau entre todos os outros. Consegue ser digerido uma vez que sofre um pré-processamento de modo a tornar os seus nutrientes acessíveis. No caso de cães com problemas comportamentais de agressividade, as rações baseadas em milho devem ser de todo evitadas."
(Não percebo esta aversão aos cereais.)
"Ingredientes a evitar - O pior e mais assustador de todos são os sub-produtos animais, pois pode conter em si animais eutanasiados ou apanhados nas estradas mortos, para já não falar de penas ou bicos, sem qualquer valor nutritivo."
"Relativamente aos cereais devem ser excluídos todos os que não foram referidos anteriormente, tais como o trigo ou a soja, sendo esta última de todo indesejável."
"Devem evitar-se ainda os aditivos, que não servem para mais do que atrair os donos menos prevenidos. Os corantes são o caso mais gritante de algo que só é prejudicial mas que está presente para que o dono ache que está a dar cenoura e verdura porque a ração tem croquetes laranja e verdes. Qualquer aditivo será muito específico para cada cão e por isso deve ser adicionados em casa."
Posso não ter muitos argumentos contra estas declarações, mas... Não sei, se fosse dono, não ia ficar muito esclarecido...