4.12.06

Pérolas da sabedoria cibernética


Estando eu com um caso de Leishmaniose nas mãos e tendo plena consciência de que o meu conhecimento sobre esta patologia se limitava a umas ideias soltas, decidi estudar um bocadito. Uma vez que os livros mais "famosos" são todos americanos ou de paralelos já um pouco a Norte, onde não abunda o mosquitinho, recorri de imediato ao vasto mundo da Internet. Já todos sabemos que não se pode acreditar em tudo o que a dita diz, já por isso recorri ao artigos mais científicos e em princípio mais fiáveis. Uma horita depois de bibliografia grega e brasileira as as peças juntaram-se todas e tudo fazia mais sentido! E estava eu muito mais feliz!
Ainda em busca de mais sabedoria e envolvida em curiosidade, decidi ver o que em Portugal se escrevia. Carreguei no botãozinho mágico "Pesquisar páginas de Portugal" e no meio de muitas estava ela...

A pior explicação sobre Leishmaniose de sempre!...
Num tal site denominado
explicam (ou tentam) com grande detalhe científico e muito sentimento, tudo o que você precisa saber sobre Leishmaniose! Se não sabem, aproveitem... ou não...
Eu sei que parece seca e que não tem nada de interessante, mas eu precisava de partilhar...
Por favor, vejam e leiam até ao fim. Vale a pena...

9 comments:

Anonymous said...

Pois é, Gajas!

Sites do género 'Companhia dos Animais' ou 'Arca de Noé' são um repositório de barbaridades veterinárias. Quase todos os artigos são escritos por pessoas que julgam saber muito da poda, mas que no fundo são apenas 'vets wanna-be'.

No entanto, são também um local onde os vets podem recolher informação preciosa acerca do cliente-tipo e dos mitos estilo 'bicha da lingua', das pessoas que compram labradores por 10€ e juram a pés juntos que são puros e também autenticas crónicas de mal-dizer acerca do ultimo vet que lhe tratou do cão que estava podre e cobrou 300€ por um ano de tratamentos.
Inclusive, o próprio HVUTAD foi visado por um desses casos:

http://www.companhiadosanimais.pt/forum/viewtopic.php?t=18398

E sim, eu frequento esses antros e lá tenho aprendido muito acerca da psique dos idiotas que têm animais neste país e que nos lixam a cabeça quando nos aparecem à frente na consulta.

Fiquem bem, meninas! ;)

Muga said...

Basicamente, é um artigo basicamente hilariante...

Basicamente, este artigo merece ser analisado, basicamente, frase a frase e, basicamente, parágrafo a parágrafo...

Mas, basicamente no fundo, isto é basicamente muito triste...

Helena said...

Basicamente a culpa é do mosquito Flébotomo ( do latim Flébotomos);)!!!...

Helena said...

Basicamente a culpa é do mosquito Flébotomo ( do latim Flébotomos);)!!!...

Helena said...

Perdão...Flebotomus!

Ninha said...

Estou verdadeiramente rendida à sabedoria de Ana Oliveira Inácio...esta mulher é uma deusa da leishmaniose!!Os flébotomos que se cuidem porque ela já descobriu que a culpa é toda deles e,claro, das BACTÉRIAS "leishmanias"...Ai que dor!!!
É, sem dúvida, um belo achado, Elisa!!

Anonymous said...

impressionante!!!
Parabéns!
espero que estejam todas bem meninas e meninos, eu ca ando perdida no mundo, mas lá me vou lembrando de voces!
1 beijinho Grande
Sara

Anonymous said...

epa la me esqueci da minha password outra vez!!!!
eu nao tenho emenda,isto comigo nunca funciona!

Joao Macaco said...

este blog vai ganhar o premio mais moribundo do mundo.....mas recusa-se a morrer...so esperneia