3.4.07

Directamente de Liverpool

Como já devem ter reparado pelo título, a Anita fez-nos uma visita, se bem que não é propriamente verdade que tenha vindo directamente de Liverpool, foi mais de Lisboa, de onde veio à boleia com a Catarina, mas enfim...resumindo fomos todas para a ramboia em Évora, mais os 2 misters anteriormente referidos (Ricardo e Hugo), e calhou-me a mim a dificil tarefa de relatar a expedição, portanto aqui vai.




Começamos por jantar num óptimo restaurante onde se comeu muito bem, o D. Joaquim.
Depois de tropelias gastronómicas tais como Arroz de Lebre, Migas de Espargos (as quais a Anita se arrependeu fortemente de ter ingerido) e docinhos como Sericaia com Ameixa de Elvas e a bela da Mousse de Chocolate ainda tivemos lata suficiente de pedir ao empregado que nos tirasse uma foto de grupo!



Uma vez que o jantarito também foi bem regado, optamos por deixar os pópós bem estacionados e seguros e resolvemos ir a pé...Próxima paragem, Café da Cidade, que de café só tem o nome, é mais um barzito bem porreirinho, onde se bebe uma Caipirinha que também não está mal...




Passamos também pela Sé Catedral (ou melhor pelo Gabinete do Professor Ricardo!) e fizemos uma pequena incursão para mostrar ás recém-chegadas o Templo de Diana à noite! enfim, ...na altura fazia sentido..


Em seguida fomos para a discoteca da zona, a Praxis, onde continuamos a Ramboia pela noite dentro e como se vê tiramos muitas fotos!
Aí encontramos alguns conhecidos dos nossos anfitriões, como a Janice, que se vê na foto.












Dia seguinte (depois de um almocito porreiro numa Fundação que já não me lembra o nome!?,na companhia de mais um elemento, o Laranjo), e enquanto a Anita ia saber como dar a "pedrada no charco da Medicina Veterinária Algarvia", o resto dos comuns mortais aproveitava os escassos raios de sol que o dia ainda tinha para oferecer numa esplanadita em plena Praça do Giraldo,a beber um chazito verde ( que o estômago não dava para mais).



No final da tarde, como bons amigos que somos lá fomos levar a Anita ao Expresso em direcção a Albufeira, onde o motorista não se compadeceu com a sua má-disposição e como tal não a autorizou a levar a garrafa de Água das Pedras,...porque era de vidro! Tadita!










Enquanto isso tentávamos recuperar, e pela hora de jantar já estávamos prontos a assistir um joguito de futebol na TV e a comer uma saborosa taça de morangos com Chantilly, só filmes!
E foi assim o nosso fim de semana, cansativo mas muito proveitoso...Resta-me apenas dizer que Évora ficou no sítio...surpreendentemente!Só fico à espera que da próxima vez o clã seja mais numeroso, o gajedo que não pode vir fez muita falta.

Beijos para todas

4 comments:

Hugo Alexandre Folgado said...

Espero que tenham gostado da estadia e que regressem, até porque há para ai alguns "projectos de cozinheiros" voluntários para a próxima jantarada...

E por falar nisso, aceitam-se sugestões de receitas (preferencialmente com explicação step-by-step), e pessoas corajosas ao ponto de as experimentar!

Ah, e FYI, o nome da Fundação é Eugénio de Almeida. Têm uns vinhos de bradar aos céus (Searchword "Pera Manca" ou "Cartuxa")!

anita said...

A história tinha mais piada se a aguinha das pedras fosse por causa da borraxeira, mas nao...foi mesmo as migas. Eu cheia de saudades de comidinha portuguese e saem-me umas migas aldrabadas. Enfim...apesar disso esse fim de semana foi muito bom! Deu p matar saudades de algumas gaijas,e do gajo anfitrião, ver caras novas, e simplesmente usufruir de estar em Portugal. Voltar para aqui é que foi pior. Agora estou a esforçar-me para ver o lado positivo de viver no campo! Vivo ao pé do rio, esta zona é só pastagens cheias de ovelhinhas todas com cordeirinhos de roda (parecem campos de golfe, a sério, os ruminantes fazem um bom trabalho a aparar a relva, e devem tar com o cio sincronizado, q dizes Domingos?) andam coelhinhos bravos pela universidade toda, e passarinhos que eu nunca vi em Portugal, e .... tenho q andar meia hora de bicicleta p chegar a univ, demoro 1h e meia p chegar a liverpool... e pronto, rapidamente me estou a desviar dos aspectos positivos...
Mas mais uma vez faço aqui o apelo: gaijedo, macacos, eu sei q estao todos a trabalhar, mas vejam lá se se organizam p m fazer uma visita!!
bjinhos a todos

Catarina said...

Anita, acho que isso merece umas fotos aqui no blog. Pelo menos dás uma alegria ao Domingos com os pequenos ruminantes.
O fim de semana foi muito bom...eu e a Anita expulsámos o nosso anfitrião, que foi dormir no sofá e nós ficamos na cama dele, cada uma no seu saco de cama, sem duvida que nos fez reviver outros tempos!
Foi muito porreiro conhecer malta nova, principalmente por não terem nada a ver com veterinária! Ainda nos permitiu aprender umas coisas... como aquela expressão "vieram dali muitas trutas para o meu clube", que é peixe gordo, ou seja bons jogadores! Muito bom!
Fiquei cliente! Para a próxima fico eu no sofá, ok Ricardo?
Beijos a todos!

Helena said...

GENTE PARA QUANDO O POST DA QUEIMA?...CONFESSO QUE ESTOU ANSIOSA POR VER AS FOTOS E OS RELATOS DAS PERIPÉCIAS DAQUELA NOITE! bJOS